Testes Diagnóstico à COVID-19 no CEDOC alargados ao grande público

[PT]
A partir de agora possível ao público em geral realizar o teste diagnóstico COVID-19 no CEDOC-NOVA Medical School, mediante marcação prévia.

As colheitas para os Testes Diagnóstico é localizado no CEDOC-NOVA Medical School e a marcação prévia é feita online através da plataforma: https://diagnosticocovid.masterinsoft.com/

Qualquer pessoa maior de idade pode agendar um teste diagnóstico para a deteção o material genérico do vírus SARS-Cov-2. Para agendar um teste basta ter mais do 18 anos e apresentar um documento de identificação válido (Cartão de cidadão ou passaporte). Não é necessário apresentar qualquer requisição ou prescrição médica.
Os resultados do teste serão enviados por email entre 24 a 36h após a realização dos testes.

No CEDOC-NMS a deteção do vírus é efetuada pela técnica de PCR (Polimerase Chain Reaction) que é a técnica mais sensível e fiável para a realização do diagnóstico à COVID-19.

Local para Colheitas:
CEDOC
Rua Câmara Pestana, 6
1150-082 Lisboa

Horário para as Colheitas:
2ª a 6ª feira, entre as 8h15 e as 14h00
Sábado, entre as 8h15 e as 11h00
Os utentes devem comparecer no local de colheitas apenas no horário atribuído para reduzir os tempos de espera e assegurar as regras de segurança.

Contactos:
Telemóvel: (+351) 910 459 769
Telefone: (+351) 215 963 300
E-Mail: covid@nms.unl.pt
Horário de atendimento telefónico de 2ª a 6ª feira das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00.

Nota: Os utentes deste serviço devem ter em consideração que para muitas aplicações (ex. viagens de avião, atos médicos etc) o resultado do teste tem uma validade máxima de 72h. Por essa razão, cada utente deve assegurar que a marcação do seu é efetuada numa data que assegure que este é valido para o fim a que se destina.

[EN]
It is now possible for the general public to take the COVID-19 diagnosis test at CEDOC-NOVA Medical School, upon previous booking.

The Sample collection is carried out at CEDOC and must be booked online throught the following platform: The Sample collection is carried out at CEDOC and must be booked online throught the following platform: https://diagnosticocovid.masterinsoft.com/

Anyone can schedule a test for the detection of the genetic material of the virus SARS-Cov-2, the agent that causes the disease COVID-19. To book a test, the person must be over 18 years old and present a valid ID. It is not necessary to present any medical request or prescription.
The test results will be sent by email between 24 and 36 hours after the tests are performed.

At CEDOC-NMS the detection of the virus is done by PCR (Polimerase Chain Reaction) which is the most sensitive and reliable technique to detect this virus.

Place for Sample collection:
CEDOC
Rua Câmara Pestana, 6
1150-082 Lisboa
PORTUGAL

Schedule for Sample Collection
Monday to Friday - From 8.15 AM to 2.00 PM
Saturday - From 8.15 AM to 11.00 AM
Users of this service should only arrive at the sample collection site at the designated time to reduce waiting times and ensure safety rules compliance.

Contacts:
Mobile: (+351) 910 459 769
Landline phone: (+351) 215 963 300
E-Mail: covid@nms.unl.pt
Telephone assistance: Monday to Friday, 9 AM - 1.00 PM and 2:00PM to 5 PM.

NOTE: Please keep in mind that for many applications (eg. Air flights, medical procedures etc) a test is valid for 72h. Please make sure that you book your test for a data that ensures its validity for the purpose that you are using it.