Informação sobre Testes Diagnóstico à COVID-19 efetuados pelo CEDOC

Em maio de 2020, a NOVA Medical School, através do seu Centro de Investigação, CEDOC – Centro de Estudos de Doenças Crónicas, decidiu apoiar os Governos Regionais da Madeira e dos Açores no combate à pandemia COVID-19 disponibilizando os seus serviços para a realização de testes de diagnósticos COVID-19. Relativamente ao Governo Regional da Madeira, comprometeu-se com o mesmo a realizar diariamente 200 testes de diagnóstico para a COVID-19 a passageiros com destino ao Arquipélago da Madeira.

A procura deste serviço foi, desde o início, bastante elevada e o CEDOC respondeu às crescentes solicitações com um aumento da sua capacidade de testagem de 200 para 300 testes de diagnóstico diários, uma automatização do serviço de agendamento através da criação de um serviço online dedicado e o reforço do apoio telefónico.

À data foram já efetuados no CEDOC 4000 testes de diagnóstico à COVID-19. Este serviço público representa uma alternativa e complementa a testagem oferecida pelo Governo Regional da Madeira aos passageiros que chegam aos aeroportos e que optam por efetuar o teste antes da partida, em vez de o fazerem à chegada à ilha.

A nossa instituição de ensino e de investigação está comprometida e totalmente empenhada a continuar a apoiar o Governo Regional no combate à pandemia COVID-19.

Abraçamos esta missão para apoiar a promoção da saúde da população portuguesa nesta fase difícil que o país e o mundo atravessa.

Links utéis:
- Agendamento online de testes de diagnóstico COVID-19

- Informações adicionais sobre testes diagnóstico COVID-19 para quem viaja para os Açores

- Informações adicionais sobre testes diagnóstico COVID-19 para quem viaja para a Madeira

- Perguntas Frequentes